quinta-feira, 17 de maio de 2007

Universo Feminino


Hoje decidi dedicar-me ao universo feminino. Talvez por ter acordado bem disposta e por me ter dado ao belo prazer de alguns cuidados - http://www.cityspa.com.pt/, tão característicos de uma mulher e que nos fazem despertar um maior estado de feminilidade (bem, pensando melhor estes cuidados de que vos falo já não são assim tão exclusivos ao nosso género, parece que alguns seres do sexo oposto não dispensam estes pequenos mimos da estética). Mas enfim...virando esta página, pois não vou agora desenvolver nenhum tratado sobre o que leva os homens a... como hei de dizer... requisitarem com maior frequência os serviços das esteticistas, talvez estejam mais vaidoso...lol. Alguns são piores que certas mulheres... mas acho bem que se cuidem, porque também gostamos deles atractivos, mas sem muitas manias, isso fica reservados para nós. Já estou a divagar.

Dizia eu que me ia dedicar ao Universo Feminino. Pois é, com este calor, o qual imagino que se vá prolongar durante o fim de semana, assim o desejamos para podermos disfrutar de uns belos raios de sol que nos acentuem um pouco a tez. Mas atenção meninas!! Nada de ir para o Sol sem protector solar, não façam essa asneira! Se não qualquer dia estão como uma daquelas tias do social, que aparecem sempre moreníssimas e que lá para os trintas e poucos/quarentas e menos, já estão a ir à faca, por terem umas rugas tão pronunciadas que até dão para guardar nelas substâncias ilícitas (Tipo aquele pó esbranquiçado, de que elas gostam tanto nas festas. Estão a ver o que é?).

Os cuidados com a nossa pele nesta altura do ano em que nos expomos mais intensamente ao Sol, são essenciais. Esta ano elegi a gama Sun Care da Lancaster - www.lancaster-beauty.com, recomendo vivamente o Sun Beauty Care SPF 30 para a cara (é a única que temos e devemos mimá-la e protegê-la), não se assustem com este indíce de protecção porque como o Sol está, é quase o mesmo que um factor 15 de há uns 10 anos atrás, parece-me a mim, de qualquer forma a Lancaster tem outros SPF's mais baixos e podem sempre optar por esses, se preferirem. Agora para o corpo deixo aqui mais do que uma sugestão:
- Beach Cooler SPF 4 (adoro-o, mas na realidade quase não protege nada, é óptimo para peles morenas como a minha, ficam com a tez cor bronze após alguns minutos);
- Fast Tan Optimizer SPF 15 (já com protecção singnificativa é maravilhoso para um bronze acelarado, é simplesmente perfeito!)
Por fim chego à gama After Sun, dentro da qual não dispenso o super eficiente Moisturing Lotion - Face & Boby, o qual é óptimo para mim, não tenho muita paciência para estar a por creme de cara e corpo em separado depois da praia. Usando um bom protector para a cara já estou a minimizar muitos cuidados que teria de ter após a minha exposição ao Sol.

Sem comentários: