domingo, 1 de fevereiro de 2009

Divagação metafísica...

Por muitas voltas que se dêem à procura de uma solução que menos danos possa causar a terceiros, é inevitavelmente que o caminho tomado deixe marcas, umas quantas feridas que serão necessárias tratar com o tempo. Mas depois de saradas as feridas, todos estaremos prontos para enfrentar as novas batalhas da vida...ou as novas realidades que nos esperam.

Existirá um caminho certo a percorrer? Não acredito nessa linearidade de conceito, pois a complexidade da vida e do cosmos é demasiada para que se possa resumir a caminhos certos. A riqueza da nossa existência está na experimentação e nas lições que tiramos dessas experiências, por mais errantes que elas sejam.

A meu ver, existem factores que nos irão ajudar a percorrer os caminhos da vida sem medo, como por exemplo, não irmos contra a nossa essência e não entrarmos em rotura com as nossas estruturas, pois são dois pontos que nos permitirão continuar a ter forças para agarrar as coisas boas que a vida tem para dar. Por mais caminhos que se percorram, a nossa rede (cada um tem a sua, diferenciada e devidamente valorizada das demais áreas da vida) tem de prevalecer para que consigamos atravessar esses caminhos com toda a segurança. Aqui reside o segredo...a manutenção da rede, aquela que nos irá dar suporte para enfrentar tempos mais difíceis.

Mais uma divagação metafísica da Sarita...habituem-se está-me na essência!

Sem comentários: