terça-feira, 25 de novembro de 2008

Carta ao Pai Natal 2008

Chegou a altura do ano de escrever a minha carta ao Pai Natal, à semelhança do ano passado, recordam-se?

Querido Pai Natal,

Aqui estou eu de novo desde o ano passado, altura em que retomei a tradição de lhe escrever uma cartita. Muitas coisas se têm passado na minha vida e uma vez mais estou convicta que me tenho portado de forma exemplar. Sinto que sou uma pessoa cheia de sorte, muito afortunada e merecedora das coisas boas que a vida me tem dado.

Este ano tenho uma lista de presentes que não se traduzem em bens materiais. São coisas muito preciosas, sem dúvida, e no meu ponto de vista são também extremamente válidas.

O que mais desejo é:

- Harmonia familiar, muitos e bons momentos passados junto da minha família, pois não sei o que é a felicidade longe dela;
- Muita saúde para todos aqueles de quem tanto gosto e para todos aqueles de quem gosto e que não se encontram no seu melhor, gostaria que recuperassem rapidamente.
- Receber muito amor do meu marido e da minha princesinha e dar-lhes em dobro aquilo que deles recebo;
- Ter mais tempo para dar apoio à minha mãe, que sempre dedicou tanto amor e atenção aos seus filhos;
- Estar sempre disponível para os meus amigos e família, sempre que estes precisem de mim;
- Que este novo ciclo de vida, que irei iniciar a partir de Dezembro, corra pelo melhor e que seja repleto de sucesso;
- Que esta fase negra da economia internacional passe bem rápido;
- Que as pessoas se respeitem mais umas às outras e sejam menos egoístas;
- Que o ser humano aprenda a viver em harmonia e simbiose com a natureza, preservando-a, e com todas as espécies que por cá andam sem as mal tratar.

Pai Natal, o que na verdade desejo em parte é utópico, bem sei, pois gostaria que não existisse desigualdade, que todos se respeitassem, que a grande parte dos seres humanos tivesse outra postura em relação aos seus iguais e às outras espécies que o rodeiam, e que neles morrassem características mais nobres como se encontram por aí em certas pessoas exemplares nesse campo e que são uma excepção. Talvez alguns destes pedidos que aqui lhe faço não estejam ao seu alcance ou mesmo não façam parte do seu campo de actuação...mas é isso que desejo e que gostaria que este Natal se realizasse.

Sem comentários: