quinta-feira, 9 de outubro de 2008

3 milhões infelizes no amor

Há uns tempos foram divulgados os resultados de um estudo desenvolvido sobre a vida sexual mundial - ‘Global Health Survey’. Hoje, por questões profissionais, tive de aceder a este documento e decidi partilhar aqui algumas considerações levantadas neste estudo, pois é um assunto que a todos diz respeito.

Fiquei a saber que em Portugal há cerca de três milhões de adultos infelizes com a vida sexual. Um resultado que coloca os portugueses no fundo da tabela mundial de satisfação sexual, de acordo com os dois últimos inquéritos multinacionais.

Os especialistas, por sua vez, alertam para a consequente perda de apetite sexual e depressão, sendo esta uma das principais razões para tanta insatisfação. A verdade é que a insatisfação sexual acaba por conduzir o indivíduo à depressão. Fica comprovado que a auto-estima e satisfação sexual estão directamente relacionadas com diferentes níveis de depressão e ainda que as mulheres com níveis mais baixos de depressão têm níveis bastante mais elevados de satisfação sexual e de auto-estima.

O estudo sublinha que viver melhor a sexualidade está associado à existência de menos emoções negativas de culpa, tristeza ou fadiga. A isto acresce que uma vida sexual activa e satisfatória ajuda a manter a pele mais bonita, melhora o sistema imunitário, ajuda à desobstrução das vias nasais, a queimar calorias e ainda a dormir melhor.

Conclusão disto tudo: Os portugueses andam muito macambúzios. Mas nem tudo está perdido, pois agora sabemos que um dos remédios para ter uma existência mais agradável, não reside apenas na resolução da crise financeira das famílias, mas mora na vida sexual de cada um. Façam por ter uma vida sexual de meter inveja a qualquer playmate...a boa disposição será predominante assim como os sorrisos, inevitáveis!

Sem comentários: