segunda-feira, 13 de abril de 2009

Ter irmãs dá mais optimismo

Um estudo dirigido pela Universidade de Ulster da Irlanda do Norte concluiu que ter pelo menos uma irmã produz mais felicidade e optimismo, do que quando se tem irmãos ou se é filho único. Segundo o estudo, "as irmãs promovem a comunicação e a coesão familiar", enquanto os rapazes tendem a provocar o efeito inverso. Os jovens com irmãs são mais sociáveis...pergunto: será verdade?

Não sei se podemos levar à letra esta conclusão, mas no que me toca tenho a dizer: "Amo as minhas manas e sou muito feliz por tê-las. Quem tem umas manas como as minhas só pode ser uma irmã realizada! Obrigada maninhas queridas por existirem, são duas mulheres lindas, giras, interessantes, cultas, dois corações gigantes, duas mulheres que eu admiro!"


Mas não tenho apenas irmãs, tenho também um mano que me é muito querido, de quem eu gosto muito e com quem partilhei importantes vivências que farão parte da minha história. Adoro-te mano!

Manas e manos, os biológicos e aqueles que adoptei nesta vida...todos vocês contribuem para a minha felicidade e para que seja uma pessoa optimista!

Sem comentários: