segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

Hoje é daqueles dias...que fazemos uma revisão da nossa vida

Existem dias e dias...e hoje é daqueles dias. Daqueles dias em que fazemos uma revisão da nossa vida, das nossas prioridades e chegamos à conclusão, já anteriormente constatada, que algo tem de mudar. Após mais um fim de semana em formação de coaching, para obtenção do certificado internacional desta prática, e a aplicação de algumas técnicas de coach a mim mesma, as ideias arrumam-se com grande facilidade e muita simplicidade.


Adoro a minha profissão, a minha área de actividade, no entanto, sinto necessidade de progredir, de dar o salto qualitativo em termos profissionais. Para dar este salto decidi munir-me de ferramentas, de mais know-how e assim adquirir conhecimento numa área complementar à minha. Avancei para a formação em novas áreas. Mas, munirmo-nos de novas ferramentas por si só, não é suficiente para dar o salto, é também preciso que a instituição na qual estamos inseridos acredite e aposte em nós, no nosso potencial e que nos dê condições de desenvolver novas áreas de actuação, as quais obviamente tragam retorno.
Confesso que estou farta de mudanças, nos últimos 2 anos a minha vida sofreu muitas alterações, quer no campo pessoal, quer no campo profissional. Agora quero trabalhar num sentido - na manutenção da estabilidade e no aumento do grau de satisfação nas diversas áreas da minha vida... mas pergunto-me se isso será possível, sem que uma vez mais a minha área de alavancagem (aquela área da vida que influência o grau de satisfação das outras e que serve de motor das mesmas) não sofra alterações/mudanças... Espero que não, tudo dependerá das evidências com que me irei deparar. Nenhum de nós sabe o que o futuro nos reserva!

Sem comentários: