segunda-feira, 4 de fevereiro de 2008

Bati com o nariz na porta do colégio!

Foi o que aconteceu hoje, por isso decidi escrever uma carta à direcção da escola para ser entregue dia 6.
Aqui fica (oculto info nesta versão, intencionalmente, pois isto da Web não é de confiança e devemos preservar alguns dados):
Venho por este meio manisfestar o meu desagrado, quando no passado dia 4 de Fevereiro de 2008, dia útil do calendário, me desloquei até ao colégio para deixar a M para mais um dia de escola e assim seguir para o escritório. Foi com muita surpresa que constatei que se encontravam fechados.

Tendo em conta que esta situação, do fecho da escola nesta data, não me foi comunicada previamente (quer verbal, quer por escrito), podem imaginar o transtorno que me causou. Atendendo que este dia não é uma data especial do calendário e que a tolerância de ponte não é uma imposição oficial e generalizada ao mercado nacional, muitas das empresas e seus colaboradores desempenham a sua actividade com toda a normalidade, como foi o meu caso e do pai . A agravar esta situação, na semana antecedente havia ligado para a secretaria do colégio para me informar em que altura este fechava as suas portas, de maneira a poder organizar o meu calendário profissional e fora informada que a vossa instituição apenas fecharia portas no mês de XXX, nos feriados nacionais e municipais. Nada me foi comunicado sobre a data de 4 de Fevereiro, a qual não consta no calendário nacional quer como feriados nacional, quer como feriado municipal ou associada a alguma efeméride.

Compreendo que o colégio tenha dado este dia aos seus profissonais para que pudessem gozar de um fim-de-semana prolongado, que bem o merecem. No entanto, os serviços mínimos deveriam ser garantido aos pais que, num dia útil do calendário, estão no activo e precisam de deixar as suas crianças entregues à instituição educativa na qual têm os seus educandos inscritos. Esta é uma sugestão que vos deixo e espero que ponderem adoptá-la no futuro, assim como, uma comunicação oficial, a informar os pais do fecho da escolha em dias como este.

Sem comentários: