sexta-feira, 24 de agosto de 2007

Uma semana após ter voltado da maternidade

Foto da M recém nascida...em arquivo

Só agora consegui ter disponibilidade mental para escrever. Desde que voltei da maternidade com a M, que os dias têm sido muito intensos.

No dia 15 de Agosto, dei entrada na maternidade às 8h30, às 9h00 já me tinha sido dado o gel para provocar o parto. 5 minutos após a colocação do dito gel, comecei a sentir contracções e assim fui ficando, num crescente de dores, até às 16h00, hora em que me foi administrada a mais santa das drogas - a epidural. Bendita sejas Srª Epidural! Foram 7 horas a padecer de dores dilacerantes, 7 horas num limbo, 7 horas num estado semi consciente. Mas graças à evolução da ciência, estes momentos de agonia foram amenizados com uma injecção, a qual me foi dada por um médico com um sotaque muito peculiar. O médico em questão era meio alemão, meio libanês, fiquei eu a saber após a dita droga ter começado a fazer efeito, altura em que o questionei sobre a sua nacionalidade, dado que o sotaque denunciava ali uma mistura pouco comum. Eis que novamente acordei para a realidade. Pelas 19h50 fui para a sala de partos e às 20h10 a M já cá estava fora. O pai assistiu heroicamente a tudo, ele esteve presente todos os minutos do processo, deu-me imenso apoio. Confesso que pensei que ele não se aguentasse a assistir ao parto (ele também não acreditava e diz que ficou branco ao ver tudo aquilo. Mas lá se aguentou!), foi uma surpresa para ambos.

Tudo correu lindamente, não levei nenhum ponto. No momento de saída da sala de partos só pensava em comer. Sim, porque durante todas estas horas nada pude ingerir. Agora imaginem, depois de horas a fio em jejum que culminou num momento de grande esforço, o quão era a minha fome! Entrecosto! Foi o que pedi à enfermeira para jantar, enquanto esta empurrava a cama para a sala do recobro, mesmo sabendo que ali o menu já estava estipulado e que o meu pedido não seria atendido.

Agora já estamos em casa e a mais pequena tem-se revelado um anjinho. É um amor, dorme bem (uma média de 5 horas entre mamadas). Esta terça tivemos que a levar ao hospital porque estava com icterícia e teve de lá ficar a apanhar umas luzes azuis para que ficasse melhor.
Agora tenho de ir que ela está a acordar!

3 comentários:

Anónimo disse...

Sarita,

definitivamente é mesmo uma princesa e essa foi sem dúvida uma grande aventura!
Fico muito feliz de tudo ter corrido bem e já percebi que estás uma super bem e que percebes tudo quanto a horas de mamadas, banhos e etc... E que tal a sensação de ser mãe? sentes-te diferente? conta tudo!!!!!!!!!!!!!!
Beijos aos três

Anónimo disse...

olá Mafaldinha. Que sejas bem vinda a este mundo e a uma familia que nunca mais acaba e que está cheia de amor para te dar. Tens uns pais fantásticos e todos modernaços e primos para todos os gostos e vontades.
Eu e a minha mãe estamos cheias de vontade de te ver (confesso que tenho mais de brincar contigo mas a minha mãe já me avisou que és muito pequenina ainda, lá terei que esperar).
olha no próximo ano já podemos combinar uma prainha. Vai ser o must, vais ver.
Um beijinho GIGANTE para ti e até um destes fins de semana.
Francisca e Marta

Anónimo disse...

Hola mama!

Parabens, fico contentissimo de ter tudo corrido bem para os três.

Um grande beijinho, e que disfutes todos esses momentinhos, como aquela bolacha que é tão boa que queres dar mordidas microscópicas para que nunca acabe.