terça-feira, 11 de maio de 2010

O encanto do Douro





A Evasões dedicou 5 páginas na sua edição de Maio a uma das mais belas quintas do Douro, a Quinta do Vallado. Uma quinta envolta numa atmosfera serena, onde se vive a tradição do vinho e se pratica a arte de bem receber. Um espaço de enoturismo ideal para passar os fins-de-semana de bom tempo que se começam a sentir. Esta é uma das referências incontornáveis do melhor que o Douro tem para oferecer, onde os hóspedes podem viver experiências ligadas ao mundo da gastronomia e do vinho, desde saborear refeições gourmet conjugadas com os vinhos produzidos na quinta, participar em aulas de cozinha orientadas pelo chef Rui Paula, ou pela Remédios-cozinheira tradicional da casa, ou ainda podem optar por visitar as adegas, passear pelas vinhas, dar um passeio de barco pelo Rio Douro, fazer compras na loja de vinhos ou simplesmente apanhar banhos de sol na piscina localizada na encosta.

A sua história remonta a 1716, a Quinta pertenceu à lendária D. Antónia Adelaide Ferreira, mantendo-se na família há seis gerações. Aqui a história e tradição ainda se fazem sentir, os seus centenários socalcos dão origem aos vinhos Quinta do Vallado, reconhecidos ao mais alto nível nacional como internacional.
A Quinta do Vallado consta na edição 2009 da Travel + Leisure World's Greatest Hotels, Resorts and Spas, da revista norte-americana de turismo e viagens Travel + Leisure. A edição com a lista completa dos World's Greatest Hotels, Resorts and Spas 2009, uma publicação especial e separada da edição normal da Travel + Leisure, está disponível nas principais livrarias do país e também na Internet.
Faça uma escapadinha de fim-de-semana na Quinta do Vallado e deixe-se conquistar pelos encantos do Douro!

Sem comentários: