quinta-feira, 24 de janeiro de 2008

Tiveram saudades minhas?



Estavam cheios de saudades minhas? OHHH, que amores! Imagino...
Sabem, nós os blogistas também precisamos de férias do teclado. Pois, foi isso que fiz e o meu PC também, vejam lá...foi até Silicon Valley, parece que aquilo lá está cheio de chips e tal, coisa moderna, alta tecnologia.

Mas vamos ao que interessa, pôr a escrita em dia.
Passou-se o Natal e Réveillon com alguma contenção nos doces e álcool, pois o exercício de poupança deve ser alargado para além do orçamento doméstico, até à económia das calorias, é tudo uma questão de racionamento generalizado. O meu marido lá diz que é um hábito que se cria, que se reflecte numa atitude...o saber poupar dinheiro. Ok, vamos lá ver se o consigo pôr em prática, o tal hábito/atitude...e lá pensei com os meus botões: Gostava muito de conseguir poupar dinheiro, será que se eu começar a generalizar o acto de racionar nas diversas vertentes da vida, poderei com maior facilidade interiorizar uma atitude de poupadinha?
Serão directamente proporcionais os seguintes actos:
1 - Racionar o que levo à boca = racionar o que tiro da carteira?
2 - Racionar as minhas tarefas domésticas = racionar o que tiro da carteira?
3 - Racionar a minha produtividade profissional = racionar o que tiro da carteira?
4 - Racionar nas emoções manifestadas = racionar o que tiro da carteira?
5 - Racionar o amor que dedico aos meus familiares = racionar o que tiro da carteira?
Humm, isto não me parece nada equilibrado, pois não? O que aqui enumerei, são todas situações que implicam uma certa atitude...mas não me parece que ao adoptar uma atitude de contenção generalizada na minha vida irei conseguir que essa se reflita no campo financeiro da coisa!!!
Raios! Sabem que mais? Sou uma mulher assumidamente expansiva! Essa coisa de racionamento generalizado soa-me a mentes repremidas. Sou contra! Está dito.

Sem comentários: