terça-feira, 25 de setembro de 2007

Six Senses





Recomendo vivamente o Six Senses Spa do Hotel Penha Longa. O SPA é integrado no complexo do hotel e possui um jacuzzi, uma piscina de água quente, uma linha de água com cascata e queda de água de três metros, um deck para a prática de T`ai Chi ou Yoga, assim como duas zonas cobertas para meditação ou tratamentos, tudo isto em pleno ar livre, onde se respiram os ares da serra de Sintra.

No espaço interior predomina uma decoração sofisticada, mas despojada, muito confortável e relaxante. Os tratamentos que o SPA tem para oferecer são diversos, não consegui experimentar todos, mas pela experiência que tive fiquei muito satisfeita. Para quem gosta de sauna, a deste SPA é perfeita, pois é uma sauna húmida (um misto entre sauna sueca e banho turco, ideal para quem tem dificuldade em suportar a dita sauna tradicional). Os preços dos tratamentos são um bocadinho puxados, mas, se as finanças permitirem, vale a pena o investimento no corpo, porque a alma vai agradecer (o que acaba por ser um dois em um)!
Para um programa completo recomendo o Package SPA, que inclui uma diária em quarto dulpo, pequeno-almoço e 1 massagem holística por pessoa. O ideal é fazer este programa no fim-de-semana (ou por mais dias se possível), porque assim sempre se disfruta do hotel, o qual é fabuloso e tem uns quartos magníficos (o que mais me agrada são mesmo as camas...que confortáveis, quero uma igual cá para casa!) e ainda, para quem gosta de comida nipónica, no Sábado sempre pode aproveitar o buffet do Midori (restaurante Japonês do hotel) que acontece neste dia da semana (a marcação de mesa é indispensável, mesmo para hóspedes).

Assim se consegue passar um fim-de-semana em perfeito equilíbrio, não muito longe de casa, rodeado por natureza. Um verdadeiro elixir para o corpo e alma!

Sem comentários: