sexta-feira, 10 de outubro de 2008
quinta-feira, 9 de outubro de 2008
3 milhões infelizes no amor
Há uns tempos foram divulgados os resultados de um estudo desenvolvido sobre a vida sexual mundial - ‘Global Health Survey’. Hoje, por questões profissionais, tive de aceder a este documento e decidi partilhar aqui algumas considerações levantadas neste estudo, pois é um assunto que a todos diz respeito.Fiquei a saber que em Portugal há cerca de três milhões de adultos infelizes com a vida sexual. Um resultado que coloca os portugueses no fundo da tabela mundial de satisfação sexual, de acordo com os dois últimos inquéritos multinacionais.
Os especialistas, por sua vez, alertam para a consequente perda de apetite sexual e depressão, sendo esta uma das principais razões para tanta insatisfação. A verdade é que a insatisfação sexual acaba por conduzir o indivíduo à depressão. Fica comprovado que a auto-estima e satisfação sexual estão directamente relacionadas com diferentes níveis de depressão e ainda que as mulheres com níveis mais baixos de depressão têm níveis bastante mais elevados de satisfação sexual e de auto-estima.
O estudo sublinha que viver melhor a sexualidade está associado à existência de menos emoções negativas de culpa, tristeza ou fadiga. A isto acresce que uma vida sexual activa e satisfatória ajuda a manter a pele mais bonita, melhora o sistema imunitário, ajuda à desobstrução das vias nasais, a queimar calorias e ainda a dormir melhor.
Conclusão disto tudo: Os portugueses andam muito macambúzios. Mas nem tudo está perdido, pois agora sabemos que um dos remédios para ter uma existência mais agradável, não reside apenas na resolução da crise financeira das famílias, mas mora na vida sexual de cada um. Façam por ter uma vida sexual de meter inveja a qualquer playmate...a boa disposição será predominante assim como os sorrisos, inevitáveis!
terça-feira, 30 de setembro de 2008
Aprendi que...
Aprendi que...as oportunidades nunca se perdem, aquelas que desperdiçamos... alguém as aproveita.
Aprendi que...quando nos importamos com rancores e amarguras...a felicidade vai para outra parte.
Aprendi que... não posso escolher como me sinto...mas posso sempre fazer alguma coisa.
Aprendi que...quando o nosso filho recém-nascido nos segura o dedo na sua mão...têm-nos presos para toda a vida.
Aprendi que...todos...todos querem viver no cimo da montanha...mas toda a felicidade está durante a subida.
Aprendi que...temos que gozar a viagem e não apenas pensar na chegada.
Aprendi que...o melhor é dar conselhos só em duas circunstâncias...quando são pedidos e quando deles depende a vida.
Aprendi que...quanto menos tempo desperdiço...mais coisas posso fazer.
segunda-feira, 29 de setembro de 2008
Victor Annes na Fábrica Braço de Prata
FÁBRICA BRAÇO DE PRATA
Sala Visconti
Rua da Fábrica do Material de Guerra nº1, Lisboa
(em frente aos Correios do Poço do Bispo)
bracodeprata@gmail.com
Horário da exposição - De Quarta a Sábado a partir das 18h00/Domingo a partir das 15h00
sexta-feira, 26 de setembro de 2008
Le Petit Rat du mariage












sexta-feira, 19 de setembro de 2008
Casa Folha







quinta-feira, 11 de setembro de 2008
Doce luxúria!
quarta-feira, 10 de setembro de 2008
Causas prováveis da desmotivação

Quando começou a trabalhar no seu emprego, a motivação estava a altas rotações. A ideia de aprender coisas novas e conhecer pessoas e ambientes diferentes era excitante e agradável. No entanto, ao fim de alguns meses, anos ou décadas, a rotina instalou-se e já nem consegue levantar-se da cama só de pensar no que vai fazer.
A desmotivação no emprego é normal e surge com frequência. Muitas vezes o problema nem é o trabalho que desempenha, mas o que o rodeia. Divergência de opiniões sucessivas, intrigas e conflitos com colegas ou patrões, injustiças face ao seu trabalho, excesso de controlo, mudanças permanentes. Os factores são variados, mas a atitude correcta não é alimentar mas sim atacar o problema de frente. Causas que podem provocar desmotivação
- A política da empresa condiciona a progressão da sua carreira;
- Existem um sem número de regras desnecessárias que condicionam o seu desempenho enquanto profissional;
- Não existe flexibilidade face aos seus problemas, internos ou externos à empresa;
- O trabalho tornou-se repetitivo e monótono;
- Existe um subaproveitamento das suas capacidades;
- O grau de competitividade é excessivo para os seus padrões;
- Falta de valorização ou apoio para com o seu trabalho;
- Controlo excessivo;
Não se deixe abater pela desmotivação. Uma das formas mais eficazes de perceber se está a ser "atacado" pelo sindroma da desmotivação, é ir ao fundo da questão e tentar perceber de onde surge tal sentimento. Muitas vezes estamos absorvidos com outros problemas externos ao trabalho, mas é sempre mais fácil justificar-nos com o que está mais próximo.Na luta contra a desmotivação, talvez ajude:
- Fazer uma pausa: tire um mês seguido de férias;
- Falar abertamente dos seus problemas de desmotivação com os seus colegas para saber se eles passam de mesmo ou, se já lhes aconteceu, como resolveram;
- Não deixar que isso afecte o seu desempenho e entregar-se ao máximo como bom profissional;
- Se a desmotivação que o consome é devido ao próprio trabalho que desempenha, tente arranjar novas abordagens, novas perspectivas, novas formas de organização para renovar o trabalho;
- Se puder trocar de lugar com algum colega ou mudar de secção tente-o fazer. Muitas vezes, desempenhar outra função, mesmo que seja dentro da empresa onde trabalha, renova o ambiente e dar-lhe outra força de vontade;
- Se o problema for em termos monetários tente mostrar o bom profissional que é para o aumento surgir;
Se ainda acha que não vai lá, o melhor mesmo é começar a procurar um novo emprego.Desta vez seleccione algo dentro das áreas de interesse que lhe motivam, para que possa ter sempre algo que, para além de lhe dar o "pão nosso de cada dia", seja divertido e lhe dê gozo fazer.
"Expresso"
quarta-feira, 3 de setembro de 2008
terça-feira, 2 de setembro de 2008
Viktor & Rolf at Barbican
sexta-feira, 29 de agosto de 2008
Choose your Bag!

quinta-feira, 28 de agosto de 2008
Que maravilha!




Onde ficar? Pousada Maravilha, sem qualquer hesitação.
A ilha é toda ela um espaço protegido e de acesso restrito. Um ecossistema em perfeita sintonia com a pouca civilização que lá se encontra. Vale a pena lá ir e a Pousada Maravilha é sem a menor dúvida o spot onde ficar.... Aqui todos os momentos são de relaxe, em contacto com a natureza em estado puro.
Esqueçam os problemas, deixem o telemóvel em casa e partam de férias à descoberta deste maravilhoso mundo que é o arquipélago de Fernando de Noronha e entreguem-se à letargia. Nadar entre tartarugas e golfinhos é algo natural neste "canto do mundo", e para quem gosta de mergulho aqui vai-se sentir um peixinho dentro de água. Depois de lá estarem, não vão querer voltar tão cedo! Vos garanto.
quarta-feira, 27 de agosto de 2008
Prada...I love it, i love it...so much!!!
Por falar nisso, a FashionClinic está com coisas lindas! Vi lá uns botins de camurça cinza/preto Prada, magníficos, e que me ficavam na perfeição (semelhantes aos da fotografia que também são da mesma colecção)...só o preço é que não era o melhor, uns meros 380 e muitos euros, enfim, nem tudo é perfeito. Mas nem por isso deixei de os experimentar e imaginar-me com eles calçados neste inverno.
Marni