sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Do some shopping!





Marni New Arrivals
Must have! Shop it! (basta clicar nas imagens)

quinta-feira, 9 de outubro de 2008

3 milhões infelizes no amor

Há uns tempos foram divulgados os resultados de um estudo desenvolvido sobre a vida sexual mundial - ‘Global Health Survey’. Hoje, por questões profissionais, tive de aceder a este documento e decidi partilhar aqui algumas considerações levantadas neste estudo, pois é um assunto que a todos diz respeito.

Fiquei a saber que em Portugal há cerca de três milhões de adultos infelizes com a vida sexual. Um resultado que coloca os portugueses no fundo da tabela mundial de satisfação sexual, de acordo com os dois últimos inquéritos multinacionais.

Os especialistas, por sua vez, alertam para a consequente perda de apetite sexual e depressão, sendo esta uma das principais razões para tanta insatisfação. A verdade é que a insatisfação sexual acaba por conduzir o indivíduo à depressão. Fica comprovado que a auto-estima e satisfação sexual estão directamente relacionadas com diferentes níveis de depressão e ainda que as mulheres com níveis mais baixos de depressão têm níveis bastante mais elevados de satisfação sexual e de auto-estima.

O estudo sublinha que viver melhor a sexualidade está associado à existência de menos emoções negativas de culpa, tristeza ou fadiga. A isto acresce que uma vida sexual activa e satisfatória ajuda a manter a pele mais bonita, melhora o sistema imunitário, ajuda à desobstrução das vias nasais, a queimar calorias e ainda a dormir melhor.

Conclusão disto tudo: Os portugueses andam muito macambúzios. Mas nem tudo está perdido, pois agora sabemos que um dos remédios para ter uma existência mais agradável, não reside apenas na resolução da crise financeira das famílias, mas mora na vida sexual de cada um. Façam por ter uma vida sexual de meter inveja a qualquer playmate...a boa disposição será predominante assim como os sorrisos, inevitáveis!

terça-feira, 30 de setembro de 2008

Aprendi que...


Aprendi....que ninguém é perfeito!

Aprendi....que a vida é dura mas eu sou mais que ela!!

Aprendi que...as oportunidades nunca se perdem, aquelas que desperdiçamos... alguém as aproveita.

Aprendi que...quando nos importamos com rancores e amarguras...a felicidade vai para outra parte.

Aprendi que...devemos sempre dar palavras boas...porque amanhã nunca se sabe as que temos que ouvir.

Aprendi que...um sorriso é uma maneira económica de melhorar o nosso aspecto.

Aprendi que... não posso escolher como me sinto...mas posso sempre fazer alguma coisa.

Aprendi que...quando o nosso filho recém-nascido nos segura o dedo na sua mão...têm-nos presos para toda a vida.

Aprendi que...todos...todos querem viver no cimo da montanha...mas toda a felicidade está durante a subida.

Aprendi que...temos que gozar a viagem e não apenas pensar na chegada.

Aprendi que...o melhor é dar conselhos só em duas circunstâncias...quando são pedidos e quando deles depende a vida.

Aprendi que...quanto menos tempo desperdiço...mais coisas posso fazer.

Aprendi que... devemos mostar aqueles de quem gostamos...o quão importantes eles são para o nós...e que estamos cá para eles.

segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Victor Annes na Fábrica Braço de Prata


FÁBRICA BRAÇO DE PRATA
Sala Visconti
Rua da Fábrica do Material de Guerra nº1, Lisboa
(em frente aos Correios do Poço do Bispo)
bracodeprata@gmail.com

Victor Annes vai inaugurar uma exposição de pintura demominada " a face e o facto", no dia 3 de Outubro (esta próxima sexta-feira) entre as 19h e as 21h.

Horário da exposição - De Quarta a Sábado a partir das 18h00/Domingo a partir das 15h00

sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Le Petit Rat du mariage













No fim-de-semana passado participei num casamento mágico de uma grande amiga minha. Decidi fazer a reportagem desta festa sob a perspectiva de um Petit Rat, que servia de mola para o menu. Este pequeno objecto tomou vida própria e foi protagonista em vários momentos do jantar. Ele passarinhou-se por todo lado... bebericou dos nossos copos, namorisco uma Petite Rat que servia a alguém de alfinete de gravata, fumou, bebeu café nas chávenas, esfregou-se abusivamente pelo vestido da noiva, até se entregou ao pecado da gula com os queijos e doces do jantar, entre outras coisas. Para culminar, com muita naturalidade e atrevimento, foi apanhado a espreitar para dentro de um dos melhores decote da festa, o qual pertencia a uma das convidadas, situação que revela bem o atrevimento deste bichinho. Mas não contente, o exemplar de mola de menu de mesa de casamento em forma de ratinho, colou-se à faca dos noivos e copo de champanhe da noiva, e eternizou o momento nas fotografias que ficarão para a prosperidade. Foi um momento de fama inigualável na vida deste rato muito simpático, que aqui reporto com as imagens captadas durante o evento.

sexta-feira, 19 de setembro de 2008

Casa Folha








Eleita como um dos 100 melhores projectos arquitectónicos em 2007, pela revista Architectural Digest Magazine, esta casa localizada em Angra dos Reis, foi projectada pelos arquitectos Ivo Mareines e Rafael Patalano.
Uma casa de praia magnífica onde o acesso é feito por helicóptero ou barco, o automóvel aqui serve apenas para as deslocações locais. Um luxo, em harmonia com o ambiente, a que o Brasil já nos habituou.

As imagens falam por si!

quinta-feira, 11 de setembro de 2008

Doce luxúria!


Um mundo de sabores delicados onde a estética vive sob formas que alimentam o fetiche. A Fauchon, inevitavelmente ligada à história do chocolate, acolhe actualmente gastronomia associada à luxúria. As lojas da marca, em Paris, são espaços que merecem uma visita, nas quais um bom gourmand se poderá perder por horas sem dar conta do tempo passar.

quarta-feira, 10 de setembro de 2008

Causas prováveis da desmotivação


O despertador marca sete da manhã e começa o aviso de que chegou a hora de saltar da cama para ir trabalhar. A vontade é nula e a motivação que o faz mexer já lá vai há alguns meses. Tem que reagir para não se deixar vencer pela desmotivação que o prejudica no emprego.
Quando começou a trabalhar no seu emprego, a motivação estava a altas rotações. A ideia de aprender coisas novas e conhecer pessoas e ambientes diferentes era excitante e agradável. No entanto, ao fim de alguns meses, anos ou décadas, a rotina instalou-se e já nem consegue levantar-se da cama só de pensar no que vai fazer.
A desmotivação no emprego é normal e surge com frequência. Muitas vezes o problema nem é o trabalho que desempenha, mas o que o rodeia. Divergência de opiniões sucessivas, intrigas e conflitos com colegas ou patrões, injustiças face ao seu trabalho, excesso de controlo, mudanças permanentes. Os factores são variados, mas a atitude correcta não é alimentar mas sim atacar o problema de frente. Causas que podem provocar desmotivação
- A política da empresa condiciona a progressão da sua carreira;
- Existem um sem número de regras desnecessárias que condicionam o seu desempenho enquanto profissional;
- Não existe flexibilidade face aos seus problemas, internos ou externos à empresa;
- O trabalho tornou-se repetitivo e monótono;
- Existe um subaproveitamento das suas capacidades;
- O grau de competitividade é excessivo para os seus padrões;
- Falta de valorização ou apoio para com o seu trabalho;
- Controlo excessivo;
Não se deixe abater pela desmotivação. Uma das formas mais eficazes de perceber se está a ser "atacado" pelo sindroma da desmotivação, é ir ao fundo da questão e tentar perceber de onde surge tal sentimento. Muitas vezes estamos absorvidos com outros problemas externos ao trabalho, mas é sempre mais fácil justificar-nos com o que está mais próximo.Na luta contra a desmotivação, talvez ajude:
- Fazer uma pausa: tire um mês seguido de férias;
- Falar abertamente dos seus problemas de desmotivação com os seus colegas para saber se eles passam de mesmo ou, se já lhes aconteceu, como resolveram;
- Não deixar que isso afecte o seu desempenho e entregar-se ao máximo como bom profissional;
- Se a desmotivação que o consome é devido ao próprio trabalho que desempenha, tente arranjar novas abordagens, novas perspectivas, novas formas de organização para renovar o trabalho;
- Se puder trocar de lugar com algum colega ou mudar de secção tente-o fazer. Muitas vezes, desempenhar outra função, mesmo que seja dentro da empresa onde trabalha, renova o ambiente e dar-lhe outra força de vontade;
- Se o problema for em termos monetários tente mostrar o bom profissional que é para o aumento surgir;
Se ainda acha que não vai lá, o melhor mesmo é começar a procurar um novo emprego.Desta vez seleccione algo dentro das áreas de interesse que lhe motivam, para que possa ter sempre algo que, para além de lhe dar o "pão nosso de cada dia", seja divertido e lhe dê gozo fazer.
"Expresso"

quarta-feira, 3 de setembro de 2008

"Tudo aquilo que algum filho da puta diz que é urgente, é algo que esse imbecil não fez em tempo útil, e quer que tu te fodas para fazer em tempo recorde!!"

terça-feira, 2 de setembro de 2008

Viktor & Rolf at Barbican


A não perder: The house of Viktor & Rolf na Barbican Art Gallery, em Londres.

É a primeira retrospectiva da dupla. Uma casa de bonecas vestidas a rigor com as criações dos designers. São 54 looks que marcam a carreira dos estilistas.

NET-A-PORTER.COM


sexta-feira, 29 de agosto de 2008

Choose your Bag!


A nova colecção de handbags and shoes da Prada deste Fall/Winter 08/09 tira-me do sério! Num post anterior falei-vos dos botins, lindos...Hoje a minha escolha recai sobre uma mala em particular, a que está na foto, que vi no site Raffaello. Nesta loja online vão encontrar as últimas colecções de sapatos, malas, roupas, óculos, entre outros artigos das melhores marcas como por exemplo Prada, Miu Miu, Dolce & Gabbana, Bottega Veneta, Etro, Balenciaga, Lanvin.


quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Que maravilha!





Destino: Fernando de Noronha/Brasil...
Onde ficar? Pousada Maravilha, sem qualquer hesitação.

A ilha é toda ela um espaço protegido e de acesso restrito. Um ecossistema em perfeita sintonia com a pouca civilização que lá se encontra. Vale a pena lá ir e a Pousada Maravilha é sem a menor dúvida o spot onde ficar.... Aqui todos os momentos são de relaxe, em contacto com a natureza em estado puro.

Esqueçam os problemas, deixem o telemóvel em casa e partam de férias à descoberta deste maravilhoso mundo que é o arquipélago de Fernando de Noronha e entreguem-se à letargia. Nadar entre tartarugas e golfinhos é algo natural neste "canto do mundo", e para quem gosta de mergulho aqui vai-se sentir um peixinho dentro de água. Depois de lá estarem, não vão querer voltar tão cedo! Vos garanto.

quarta-feira, 27 de agosto de 2008

Prada...I love it, i love it...so much!!!

Por falar nisso, a FashionClinic está com coisas lindas! Vi lá uns botins de camurça cinza/preto Prada, magníficos, e que me ficavam na perfeição (semelhantes aos da fotografia que também são da mesma colecção)...só o preço é que não era o melhor, uns meros 380 e muitos euros, enfim, nem tudo é perfeito. Mas nem por isso deixei de os experimentar e imaginar-me com eles calçados neste inverno.

Vou continuar a sonhar, pois quem sabe se um dia os sonhos não se tornam realidade, bem me esforço nesse sentido.

Termino este post com um bombom para todas aquelas que são loucas por sapatos: Os 30 melhores modelos de sapatos para este Outono/Inverno...de gritos!

Marni - New arrivals Fall/Winter 08/09




Convido as senhoras a conhecerem as últimas novidades da Marni para a próxima estação. New arrivals Woman Autumn-Winter 2008/09. A minha peça eleita é o vestido que aparece na imagem que seleccionei para este post.
Podem também passar pela FashionClinic no Tivoli Forum, na Avenida da Liberdade e ficarem a conhecer a colecção ao vivo e a cores, entre outras de marcas de referência.