"O valor das coisas não está no tempo que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. Por isso, existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis." Fernando Pessoa
quarta-feira, 30 de maio de 2007
Exército de Terracotta
O Exército de Terracotta, criado para acompanhar o Imperador Qin na sua suposta vida além-túmulo, foi descoberto em 1974 perto de Xi’an, durante trabalhos de irrigação. Constituído por mais de 7.000 estátuas de guerreiros, cavalos e até carruagens, em tamanho natural, feitas com uma mistura de argila e terra, este exército fazia parte do mausoléu do Imperador Qin Shi Huang.É fascinante pensar que a construção deste mausoléu teve início em 246 a.C e que nele estiveram envolvidos 700.000 trabalhadores e artesãos, os quais, segundo dizem os historiadores, levaram 38 anos até completar esta obra (isto sim é que eram verdadeiros engenheiros...os dos tempos actuais, ao lados destes, não passam de crianças a brincar aos Legos!). Para além da elevada quantidade de exemplares criados e as consideráveis dimensões que cada um apresenta, é absolutamente admirável o cuidado que tiverem, ao conferir aos guerreiros uma forma, expressão facial e até corte de cabelo, diferenciando-os um a um.
Se tiverem curiosidade em saber um pouco mais sobre esta fabulosa descoberta arqueológica (a qual já não é novidade, mas que a meu ver não deixa de merecer atenção. Acredito mesmo que, de alguma forma, esta obra enceta uma mensagem que aguarda ser, genuinamente, interpretada pela dita civilização moderna) pode encontrar mais informação no Wikipédia.
segunda-feira, 28 de maio de 2007
"Os homens perdem a saúde para juntar dinheiro, depois perdem dinheiro para recuperar a saúde. E por pensarem ansiosamente no futuro, esquecem o presente de tal forma que acabam por não viver nem o presente nem o futuro. E vivem como se nunca fossem morrer... e morrem como se nunca tivessem vivido." Dalai Lama
Tautou na pele de Coco Chanel

A actriz francesa Audrey Tautou, a estrela de O Fabulouso Destino de Amelie Poulain, foi a escolhida para desempenhar o papel de Coco Chanel. A confirmação é da diretora Anne Fontaine, que começa em início de 2008 uma produção sobre a vida da designer francesa antes de esta se ter tornado famosa. “Quero seguir os passos desta jovem pobre e sem estudos, mas que possuía uma personalidade incomum e estava à frente de seu tempo”, disse a cineasta em entrevista para a revista Le Film Français. Dois outros projetos sobre Chanel também começam a ser produzidos em breve: um da directora Daniele Thompson e outro do director William Friedkin (de O Exorcista), sobre o relacionamento de Gabrielle Chanel (interpretada por Marina Hands) com o compositor russo Igor Stravinsky.
sexta-feira, 25 de maio de 2007
João Paramés
Noite
EncantarJoão Paramés é uma colheita do mesmo ano que eu...78. Desde muito novo que o mundo das tintas, pincéis e telas o encantam. Dotado de uma imensa sensibilidade estética e de um poder de comunicar através das cores, este jovem artista tem dado "cartas " em território nacional e internacional. Adoro o seu trabalho e espero vir a ser como ele quando for grande! Desejo que continue a dedicar-se à pintura por muitos mais anos, porque, apesar de não ter o privilégio de ter uma das suas obras a habitar a minha casa, sempre poderei continuar a contemplar o seu trabalho, na web e galerias onde expõe, enquanto ele as produzir com tanto talento, como o tem feito até agora.
Banalidades

Hoje descobri Banalidades, muito sonoras, onde tropecei em Karrin Allyson. Que voz emocionante...impossível passar despercebida! O Banalidades é dedicado à música e por lá podem conhecer (ouvir) esta voz da qual vos falo. Oiçam e depois digam-me se não é mesmo uma daquelas vozes que nos invade de boas sensações.
quinta-feira, 24 de maio de 2007
Tendências - 2º Look


Saida à noite
Branco, preto e muito brilho, o look ideal para uma noite de sexta-feira! Conjugue uns jeans pretos e um básico branco, algo muito simples, com uma jaqueta de lantejolas pretas. Para rematar não se esqueça dos sapatos de verniz preto, tão apetecíveis este ano!
Acessórios:
- Jaqueta de lantejolas pretas: Preto, prata ou ouro é só uma questão de gosto, tudo na Zara.
- Sapatos de verniz preto: Mais uma vez, a Zara dá-lhe a resposta ao seu pedido.
Tendências - 1º Look
Blue & White
Os jeans de um azul carregado e a camisola Navy são as duas peças estuturantes deste look, ao qual conseguimos conferir um estilo mais cosmopolita no momento de escolher os acessórios.
Acessórios:
- Sapatos camurça beige Manolo Blanik (encontram-se uns iguaizinhos na Zara);
- Carteira Castanha Chloé (qualquer carteira em tons de castanho, camel ou beige fica aqui muito bem).
quarta-feira, 23 de maio de 2007
Tendências...às Quintas nesta banca!
A partir de amanhã vou criar uma nova rubrica neste espaço, 100% dedicada às mulheres, que dará pelo nome Tendências. Todas as quintas-feiras irei apresentar dois look's, duas novas sugestões de moda, onde os acessórios também estarão em destaque. Os estilos serão variados e poderão ir do mais casual ao mais sofisticado, tudo dependerá da minha inclinação ou predisposição estética. Este ano, quase tudo é permitido na moda, mas não chegaremos a extremos, aqui, apenas irei apresentar soluções com as quais me identifico de alguma forma, o que a priori excluirá look's muito radicais, do género aqueles concebidos só para sessões fotograficas hiper artísticas, se é que me faço entender. Entretanto aproveito para vos lembrar que o Verão (= época balnear) nos bate à porta. Se ainda não escolheu o seu biquini ou triquini...despache-se, porque há quem já o tenha feito e como sabemos as peças mais interessantes são as primeiras a desaparecer das lojas. Para vos ajudar nesta tarefa, deixo aqui três endereços de marcas de beachwear, todas elas made in Brasil, que me parecem apresentar óptimas propostas, cada uma ao seu estilo naturalmente - Rosa Chá; Lenny e Salinas - qualquer uma destas pode ser encontrada à venda em Portugal em lojas multimarcas.
Sex and the City, o filme
Temos boas notícias para as fãs da afamada série televisiva Sex and the City! Três anos depois do anúncio do projecto, parece que vai finalmente avançar a longa-metragem baseada na dita série. Segundo a revista Us Weekly, “está na hora de servir os cosmopolitans”. O projecto é mantido em segredo, mas sabe-se que todo o elenco principal já terá assinado o contrato. Até mesmo Kim Cattrall, que teria recusado o trabalho logo depois do final da série, disse que está pronta para “invadir as ruas de Manhattan com saltos altos”. Outros nomes que confirmaram presença no elenco são o comediante Mario Cantone e o actor e modelo Jason Lewis. Ficaremos à espera da sua estreia por terras Lusas! terça-feira, 22 de maio de 2007
" A palavra não é a coisa, é simplesmente um mapa que podemos usar para nos guiarmos na exploração dos territórios do mundo." S.I Hayakawa
segunda-feira, 21 de maio de 2007
Frases famosas sobre gatos
"Meu jovem... se desejas escrever sobre seres humanos, a melhor coisa é ter um casal de gatos."
Aldous Huxley
"O único mistério sobre o gato é saber a razão deste ter decidido ser um animal doméstico."
Sir Compton Mackenzie - escritor inglês
"Que divertido é ser gato! Os gatos podem honrar-se, a si mesmos, com a capacidade de não fazer nada."
John R. Breen
"Não existem gatos comuns."
Collete
"Os gatos raramente interferem com os direitos das outras pessoas. A sua inteligência impede-os de fazer coisas tolas que atrapalhem a vida."
Carl van Vechten
Aldous Huxley
"O único mistério sobre o gato é saber a razão deste ter decidido ser um animal doméstico."
Sir Compton Mackenzie - escritor inglês
"Que divertido é ser gato! Os gatos podem honrar-se, a si mesmos, com a capacidade de não fazer nada."
John R. Breen
"Não existem gatos comuns."
Collete
"Os gatos raramente interferem com os direitos das outras pessoas. A sua inteligência impede-os de fazer coisas tolas que atrapalhem a vida."
Carl van Vechten
Tisca no seu melhor!
domingo, 20 de maio de 2007
Até que ponto somos livres?

Alguns defendem que o homem é fruto directo do meio em que vive, logo é destituído de liberdade de decidir e influir nos fenómenos em que toma parte. Teoria que, por vezes, me faz algum sentido, por isso pergunto: Serão as nossas decisões tomadas de forma livre ou não? Até que ponto somos mesmo livres? Não estaremos a tomar decisões convencidos que estas são livres, mas no fundo se analisarmos com maior atenção, essas decisões são condicionadas por inúmeros factores, dos quais nem damos conta que existem? Não estará tudo determinado, apesar de não termos consciência disso? Será que o livre-arbítrio não passa se não de uma ilusão?
sábado, 19 de maio de 2007
Subscrever:
Mensagens (Atom)










