quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Que maravilha!





Destino: Fernando de Noronha/Brasil...
Onde ficar? Pousada Maravilha, sem qualquer hesitação.

A ilha é toda ela um espaço protegido e de acesso restrito. Um ecossistema em perfeita sintonia com a pouca civilização que lá se encontra. Vale a pena lá ir e a Pousada Maravilha é sem a menor dúvida o spot onde ficar.... Aqui todos os momentos são de relaxe, em contacto com a natureza em estado puro.

Esqueçam os problemas, deixem o telemóvel em casa e partam de férias à descoberta deste maravilhoso mundo que é o arquipélago de Fernando de Noronha e entreguem-se à letargia. Nadar entre tartarugas e golfinhos é algo natural neste "canto do mundo", e para quem gosta de mergulho aqui vai-se sentir um peixinho dentro de água. Depois de lá estarem, não vão querer voltar tão cedo! Vos garanto.

quarta-feira, 27 de agosto de 2008

Prada...I love it, i love it...so much!!!

Por falar nisso, a FashionClinic está com coisas lindas! Vi lá uns botins de camurça cinza/preto Prada, magníficos, e que me ficavam na perfeição (semelhantes aos da fotografia que também são da mesma colecção)...só o preço é que não era o melhor, uns meros 380 e muitos euros, enfim, nem tudo é perfeito. Mas nem por isso deixei de os experimentar e imaginar-me com eles calçados neste inverno.

Vou continuar a sonhar, pois quem sabe se um dia os sonhos não se tornam realidade, bem me esforço nesse sentido.

Termino este post com um bombom para todas aquelas que são loucas por sapatos: Os 30 melhores modelos de sapatos para este Outono/Inverno...de gritos!

Marni - New arrivals Fall/Winter 08/09




Convido as senhoras a conhecerem as últimas novidades da Marni para a próxima estação. New arrivals Woman Autumn-Winter 2008/09. A minha peça eleita é o vestido que aparece na imagem que seleccionei para este post.
Podem também passar pela FashionClinic no Tivoli Forum, na Avenida da Liberdade e ficarem a conhecer a colecção ao vivo e a cores, entre outras de marcas de referência.




quinta-feira, 3 de julho de 2008

Saldos net-a-porter








Abriu a época de saldos no net-a-porter! As melhores marcas e peças de designers, com descontos até 60%...de perder a cabeça e a carteira. São saldos senhoras, são saldos, mas não para todas as bolsas! De qualquer forma vale a pena lá passar, nem que seja ver os modelos Top e depois procurar os modelitos que reflictam as tendências ditadas pelos melhores criadores, nas lojas das massas...

Eu já fiz a minha selecção.

quarta-feira, 25 de junho de 2008

Look selvagem com YSL


A Yves Saint Laurent lançou uma maquilhagem, mais precisamente um pó bronzeador (blush), ao estilo jóia, que dá pelo nome Soleil d'Afrique.
A Marca foi buscar inspiração ao coração de África e criou um jogo de cores quentes que reflectem sedução e exotismo, para mulheres de temperamento indomável prontas a conquistar a selva urbana!
Não é magnífica esta make-up? Amei!


terça-feira, 24 de junho de 2008

Simply Pure!



Acabei de descobrir uma nova revista, a PureMagazine, a qual também está disponível em versão on-line.

Confesso que sou um pouco avessa a um certo de tipo de revista muito alternativa, que vive unicamente centrada na linguagem gráfica da publicação, na estética da fotografia e das suas produções vanguardistas. Revistas estas nada destinadas a um comum mortal como eu, mas sim a público muito nicho, a quem eu costumo apelidar de “novos intelectuais” ou “intelectuais High- Tech”... mas a Pure, que provavelmente se destina a esse tal target nicho, conquistou-me! As fotografias são na generalidade muito boas, as produções de moda assim como os shoppings (que nós mulheres tantos gostamos de consultar nas revistas) são extraordinários (e sabem como sou exigente). A selecção dos temas dos artigos é actual e interessante, assim como a selecção das imagens que os ilustram.

A PureMagazine passa agora a constar na minha shortlist de revistas nacionais de moda, de eleição, que integra a Vogue, Máxima e a Elle!

quarta-feira, 16 de abril de 2008

Smeg - Apetece ter um!



Aos estilos anos 50 para as cozinhas dos tempos modernos, os Smeg são os electrodomésticos mais em voga e cobiçados do momento. Em vermelho, amarelo, preto, beje, azuis ou verde água, é tudo uma questão de gosto, porque na verdade são todos lindos! Para o ano vou pedir ao Pai Natal uma cozinha equipada de Smeg's.

sexta-feira, 4 de abril de 2008

Vidas passadas

Querem saber o que foram na vossa vida passada? Eu já descobri!

Ao que parece, na sua outra vida fui um barão que nasceu no ano de 1575 d.C. na região onde hoje fica a Hungria. Era um homem valoroso e honrado, que ganhou o título de barão pelas suas conquistas militares. Tinha muito orgulho do meu status social e muitas vezes era arrogante. Dedicado à minha carreira, casei-me com uma mulher nobre apenas por conveniência. Era uma pessoa desligada da família. Via a minha mulher e filhos como uma necessidade social, mas nunca chegei a amá-los profundamente.

Dizem que a lição que tenho de retirar do passado e transpor para o presente é a seguinte:
Dedicação e ambição no trabalho são características boas, desde que conduzidas com bom senso. Tenha vontade de subir na vida, mas sem passar por cima de ninguém e volte seus sentimentos e pensamentos para o bem. Abra seu coração para encontrar uma grande paixão e construa um lar harmônico com muito amor.

Está giro! Agora é a vossa vez. Cliquem no link que vos deixo e descubram que vida foi a vossa na outra encarnação...divirtam-se! Vidas passadas

sexta-feira, 14 de março de 2008

Ritmo Avassalador


WOK - RITMO AVASSALADOR é um espectáculo arrojado e inovador, de imenso sucesso em todos os palcos onde se apresentou. Ritmo, Dança, Movimento, Teatro e Humor, Cenografia a um Ritmo Avassalador, garantem um enorme impacto e participação do público neste espectáculo!

Surpreendente e Fantástico são os grandes adjectivos e as ideias fortes finais. Criado e dirigido por Rui Júnior, o WOK conta com uma forte componente cénica, teatral e também humorística que reflecte o trabalho que tem vindo a ser desenvolvido entre o manancial de jovens que integram o Projecto de Percussões "Tocá Rufar”.

Os melhores executantes do Toca a Rufar integram o super selectivo cast do WOK, agora com nova digressão a partir de Abril.

A não perder!!

sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

Eleita a mais...

... felina, linda, sexy, elegante, farfalhuda, pedante, ternurenta, amorosa, cusca e gulosa!

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

Piscinas do Diabo




No Zimbabwe, na África austral, encontram-se as magníficas Cataratas Victoria, uma queda de água de 128 metros de altura. O lugar é conhecido, e não sem razão, pelo sugestivo nome de "A Piscina do Diabo" por ser possível banhar-se, sem um grande risco aparente, nas proximidades da queda, graças a uma estiagem que acontece entre os meses de Setembro a Dezembro.Cada vez mais procurada por turistas interessados em lugares exóticos e emocionantes, as Cataras Victoria constituem uma experiência única em termos de turismo radical.
Que vertigens!!!

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

Hoje é daqueles dias...que fazemos uma revisão da nossa vida

Existem dias e dias...e hoje é daqueles dias. Daqueles dias em que fazemos uma revisão da nossa vida, das nossas prioridades e chegamos à conclusão, já anteriormente constatada, que algo tem de mudar. Após mais um fim de semana em formação de coaching, para obtenção do certificado internacional desta prática, e a aplicação de algumas técnicas de coach a mim mesma, as ideias arrumam-se com grande facilidade e muita simplicidade.


Adoro a minha profissão, a minha área de actividade, no entanto, sinto necessidade de progredir, de dar o salto qualitativo em termos profissionais. Para dar este salto decidi munir-me de ferramentas, de mais know-how e assim adquirir conhecimento numa área complementar à minha. Avancei para a formação em novas áreas. Mas, munirmo-nos de novas ferramentas por si só, não é suficiente para dar o salto, é também preciso que a instituição na qual estamos inseridos acredite e aposte em nós, no nosso potencial e que nos dê condições de desenvolver novas áreas de actuação, as quais obviamente tragam retorno.
Confesso que estou farta de mudanças, nos últimos 2 anos a minha vida sofreu muitas alterações, quer no campo pessoal, quer no campo profissional. Agora quero trabalhar num sentido - na manutenção da estabilidade e no aumento do grau de satisfação nas diversas áreas da minha vida... mas pergunto-me se isso será possível, sem que uma vez mais a minha área de alavancagem (aquela área da vida que influência o grau de satisfação das outras e que serve de motor das mesmas) não sofra alterações/mudanças... Espero que não, tudo dependerá das evidências com que me irei deparar. Nenhum de nós sabe o que o futuro nos reserva!

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2008

Bati com o nariz na porta do colégio!

Foi o que aconteceu hoje, por isso decidi escrever uma carta à direcção da escola para ser entregue dia 6.
Aqui fica (oculto info nesta versão, intencionalmente, pois isto da Web não é de confiança e devemos preservar alguns dados):
Venho por este meio manisfestar o meu desagrado, quando no passado dia 4 de Fevereiro de 2008, dia útil do calendário, me desloquei até ao colégio para deixar a M para mais um dia de escola e assim seguir para o escritório. Foi com muita surpresa que constatei que se encontravam fechados.

Tendo em conta que esta situação, do fecho da escola nesta data, não me foi comunicada previamente (quer verbal, quer por escrito), podem imaginar o transtorno que me causou. Atendendo que este dia não é uma data especial do calendário e que a tolerância de ponte não é uma imposição oficial e generalizada ao mercado nacional, muitas das empresas e seus colaboradores desempenham a sua actividade com toda a normalidade, como foi o meu caso e do pai . A agravar esta situação, na semana antecedente havia ligado para a secretaria do colégio para me informar em que altura este fechava as suas portas, de maneira a poder organizar o meu calendário profissional e fora informada que a vossa instituição apenas fecharia portas no mês de XXX, nos feriados nacionais e municipais. Nada me foi comunicado sobre a data de 4 de Fevereiro, a qual não consta no calendário nacional quer como feriados nacional, quer como feriado municipal ou associada a alguma efeméride.

Compreendo que o colégio tenha dado este dia aos seus profissonais para que pudessem gozar de um fim-de-semana prolongado, que bem o merecem. No entanto, os serviços mínimos deveriam ser garantido aos pais que, num dia útil do calendário, estão no activo e precisam de deixar as suas crianças entregues à instituição educativa na qual têm os seus educandos inscritos. Esta é uma sugestão que vos deixo e espero que ponderem adoptá-la no futuro, assim como, uma comunicação oficial, a informar os pais do fecho da escolha em dias como este.

domingo, 3 de fevereiro de 2008

Analogia da amizade

Os olhos:
Eles piscam juntos, eles movem-se juntos, eles choram juntos, eles vêem coisas juntos e eles dormem juntos. Embora eles nunca vejam um ao outro...

A amizade deveria ser exactamente assim! A vida sem amigos é triste!

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008

Fritz o gato fotógrafo

O bichano chama-se Fritz e tem queda para a fotografia. De máquina em punho, rectifico, ao pescoço, lá vai disparando o flash de 15 em 15 segundos. O felino germânico expõe na sua galeria online os registos de tamanha arte- http://www.katz23.de/. Hei de experimentar pôr a Tiska ao fogão, quem sabe se não se revela uma bela cozinheira, ao estilo Ratatui, em versão felina. Isso é que era, chegar a casa e a minha miau com o jantar na mesa. Que luxo!